9 de jan. de 2012

Pesquisa Gasparetto em Barra do Rocha: Jônatas seria reeleito para terceiro mandato


O resultado de uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Gasparetto de Pesquisas Sócio Estatísticas renovou a perspectiva do apoio popular do prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura, também atual presidente do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas.  Conforme os dados da nova auferição, Jônatas figura com 74% de opiniões entre bom e ótimo no ítem de avaliação pessoal. Já 54% avaliaram como bom ou ótima a sua administração.
“Apesar das dificuldades financeiras causadas pelos constantes sequestros de verbas por parte do INSS, o povo tem sábiamente separado esta questão da minha pessoa e do meu governo’, declarou o prefeito ao IPIAU ON LINE.
Os números de aprovação constatados na nova pesquisa Gasparetto superam com folga os resultados obtidos pelos atuais pré candidatos ao comando do Executivo barrochense. Pela auferição, se houvesse a possibilidade de terceiro mandato e se o prefeito estivesse interessado em concorrer, seria hoje franco favorito.
O fato, além de credenciar Jônatas como uma expressiva liderança local, ainda reflete um momento raro  na região em que um gestor no final do segundo mandato deixa o comando da prefeitura sob aprovação da comunidade.

Fonte: ipiauonline.com.br

Em Barra do Rocha, pré candidatos continuam almejando aval do prefeito Jônatas Ventura

 
Apesar de ainda estar enfrentado uma das mais graves crises econômicas dentre os municípios da região, o momento político de Barra do Rocha sinaliza grande competitividade, com pelo menos seis pré candidatos que manifestaram intenção de concorrer ao cargo de chefe do Executivo municipal.  

Crises à parte, a campanha política de Barra do Rocha tem no prefeito Jônatas Ventura certamente o seu principal personagem.  Após uma série de entrevistas e especulações nos meios de comunicação, em especial no programa de rádio Rocha Notícias Primeira Edição, da emissora Rocha FM, Jônatas ainda não revelou quem deverá ser o seu indicado para sucede-lo no comando da prefeitura. Com isso, a ansiedade só aumenta e com ela a incerteza sobre qual deverá ser a chapa do prefeito para este ano.  

Ao longo de todo esse tempo de especulações já foram lembrados nomes como o da vice prefeita Vera Lúcia, o professor Luís Sérgio, os empresário Lozinho Matos e Alex Muniz, o petista secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Tavares e o empresário Jô Andrade.  

Do alto de um índice de aceitação popular de cerca de 70% medido através de pesquisa Gasparetto, Jônatas só dá uma pista: “Aquele ou aquela que, com meu apoio e a aceitação do povo, reúna condições de ganhar a eleição será meu candidato”, diz ele.  

Enquanto não se define quem serão os pré candidatos a prefeito e vice no grupo do prefeito, em Barra do Rocha já tem até gente falando em candidatura única. Aliás, o próprio prefeito é partidário desta idéia: ” Se conseguirmos fazer uma ampla união entre todos vai ser muito melhor ter uma candidatura única em termos de economia de gastos e de pacificação para a cidade”, diz Jônatas.

Celso Rommel - Ipiaú online