9 de jan. de 2012

Em Barra do Rocha, pré candidatos continuam almejando aval do prefeito Jônatas Ventura

 
Apesar de ainda estar enfrentado uma das mais graves crises econômicas dentre os municípios da região, o momento político de Barra do Rocha sinaliza grande competitividade, com pelo menos seis pré candidatos que manifestaram intenção de concorrer ao cargo de chefe do Executivo municipal.  

Crises à parte, a campanha política de Barra do Rocha tem no prefeito Jônatas Ventura certamente o seu principal personagem.  Após uma série de entrevistas e especulações nos meios de comunicação, em especial no programa de rádio Rocha Notícias Primeira Edição, da emissora Rocha FM, Jônatas ainda não revelou quem deverá ser o seu indicado para sucede-lo no comando da prefeitura. Com isso, a ansiedade só aumenta e com ela a incerteza sobre qual deverá ser a chapa do prefeito para este ano.  

Ao longo de todo esse tempo de especulações já foram lembrados nomes como o da vice prefeita Vera Lúcia, o professor Luís Sérgio, os empresário Lozinho Matos e Alex Muniz, o petista secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Valdir Tavares e o empresário Jô Andrade.  

Do alto de um índice de aceitação popular de cerca de 70% medido através de pesquisa Gasparetto, Jônatas só dá uma pista: “Aquele ou aquela que, com meu apoio e a aceitação do povo, reúna condições de ganhar a eleição será meu candidato”, diz ele.  

Enquanto não se define quem serão os pré candidatos a prefeito e vice no grupo do prefeito, em Barra do Rocha já tem até gente falando em candidatura única. Aliás, o próprio prefeito é partidário desta idéia: ” Se conseguirmos fazer uma ampla união entre todos vai ser muito melhor ter uma candidatura única em termos de economia de gastos e de pacificação para a cidade”, diz Jônatas.

Celso Rommel - Ipiaú online