6 de out. de 2011

CIMURC defende expansão Campus XXI da UNEB, em Ipiaú



Na manhã nesta quarta-feira (05), no campos da UNEB – Ipiaú, o prefeito municipal de Barra do Rocha e presidente da CIMURC - Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas, Sr. Jônatas Ventura, se reuniu com O Sr. Otávio Assis, diretor do Departamento de Ciências Humanas e Tecnologias (DCHT) do Campus XXI da UNEB, em Ipiaú; o Sr. Deraldino Araújo, prefeito municipal de Ipiaú; o coordenador do Território Médio Rio das Contas, entre outras autoridades para discutir caótica situação enfrentada por essa Instituição de Ensino Superior no que diz respeito a necessidade de terreno para ampliação da Unidade.

Durante a reunião foi debatido mais uma vez sobre urgente necessidade da regularização da situação que encontra-se a principal Instituição Superior de Ensino da nossa região, principalmente no que se refere a toda parte física da Unidade que pertence ao Colégio Rio Novo, atualmente sob a responsabilidade da Associação Rionovense.

Segundo informações de Jônatas Ventura, o Colégio Rio Novo doou o terreno para implantação da UNEB há quase 10 anos atrás; porém mediante demanda existente e necessidade de novos cursos para região, o desfeche dependeria exclusivamente de um espaço maior, o que foi concedido, porém negado pelo Colégio Dom Bosco que também utilizam do espaço e declara ter investido alto no terreno.

-“Estarei sempre pronto para qualquer mobilização ou busca permanente para o resultado positivo em prol da UNEB, que conseqüentemente atenderá a diversos cidadãos de toda região no que se refere ao Ensino Superior”, disse Ventura.

Enquanto permanece toda essa indefinição, o maior prejudicado é o nosso próprio povo que não recebe novos cursos e ou novas vagas para o Ensino Superior pela UNEB, e ainda enxerga na única Instituição de ensino Superior a oportunidade de cursar o 3° Grau. Neste sentido, ficou firmada entre os presentes uma nova concessão em defesa para conclusão desse processo de ampliação a favor da UNEB, o que será de grande importância para região. Afinal maior prejuízo seria perdermos a UNEB por falta de terreno para ampliação.

Fonte: Barra do Rocha News