15 de dez. de 2011

Jonatas Ventura parabeniza os 10 anos da UNEB de Ipiau.

 
Durante o Fórum 10 anos da UNEB no Território do Médio Rio das Contas, realizado nesta quarta (08), foram apresentadas diversas ações que visam fortalecer a presença da Instituição de Ensino Pública de Ensino Superior na região, proposta para legalização do terreno e ampliação da Unidade, diversas conquistas realizadas ao longo desta década em Ipiaú, bem como anúncio de novo curso para Ipiaú e cidades circunvizinhas. Na oportunidade, estiveram presentes o diretor do DCHT, prof. Otavio Assis; o pró-reitor de Gradação, prof. José Bites; o prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo; o prefeito de Barra do Rocha e presidente da CIMURC, Jônatas Ventura; entre outras autoridades, alunos e comunidade ipiauense. 
Apesar de que a legalização do terreno que se encontra sob júdice referente a ampliação da área onde funciona a UNEB campus XXI, doada pela Associação Rionovense, ter sido o assunto mais debatido durante o evento, o presente em comemoração aos 10 anos da UNEB veio com a apresentação da proposta de implantação do Curso de Especialização em Literatura Infanto-juvenil, e ainda mais relevante, a o anúncio de implantação do Curso de Serviço Social que deverá ser disponibilizado nos próximos vestibulares. Vale lembrar que outros cursos estão sendo cogitados, tais como: Direito, Geologia, Engenharia Ambiental e Sistemas de Informação. 
O presidente do Consórcio Intermunicipal Vale do Rio das Contas (CIMURC), além de parceiro da UNEB, defende expansão do Campus XXI tanto na parte física como na Institucional (cursos), manifestou o compromisso em lutar até o fim para o fortalecimento da causa. 
-“Hoje temos muito que comemorar! Quero parabenizar a UNEB pelos seus 10 anos de serviços prestados na área educacional em toda região, algo que mudou a história em termos de competitivida e oportunidade de acesso ao ensino superior. Conhecer é poder; e quanto mais conhecimento se adquire maior é o poder de transformação; tenho certeza que a UNEB transformará ainda mais a nossa região.” Declarou Ventura. 
Com o novo curso, a UNEB de Ipiaú ganhará ainda mais força para continuar lutando em prol da educação superior da região.
 
Fonte: orgulhobarrochensse.blogspot.com

Situação financeira da prefeitura de Barra do Rocha é manchete na Bahia


O município de Barra do Rocha, teve mais uma vez as contas zeradas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O prejuízo estimado é de mais de R$ 1,5 milhão de reais, o que representa mais de dois meses da receita líquida do município. Barra do Rocha é um município de pouco mais de cinco mil habitantes e que vive da transferência por não ter receita própria e depende exclusivamente do FPM.
A prefeitura afirma que qualquer retenção do INSS inviabiliza o pagamento dos servidores municipais e o andamento da máquina pública. Os servidores municipais estão com salários atrasados no município. “Mesmo com todos estes problemas, assumimos o compromisso de regularizar os salários dos servidores e vamos fazer isso”, finalizou o prefeito Jônatas Ventura.
(Política Livre)