29 de mar. de 2012

Prefeito Jônatas Ventura volta a falar sobre sucessão e apimenta a política em Barra do Rocha

 
O prefeito municipal de Barra do Rocha, Jônatas Ventura, voltou a apimentar a política barrochense em mais um pronunciamento sobre sua provável sucessão, que segundo ele será quem obter o melhor índice de aprovação do povo, dando assim abertura de uma verdadeira democracia no município de pouco mais de 6 mil habitantes, onde em tempos atrás, sempre foram apontados apenas dois candidatos para prefeitura (oposição e situação), sendo este muitas vezes indicados por lideranças e dirigentes partidários, ficando o povo sem poder de escolha. 

Segundo o gestor, muito em breve será realizada uma pesquisa com uma empresa séria e devidamente credenciada que envolverá eleitores das zonas urbana e rual, onde será revelado o desejo real da grande maioria dos barrochenses, e que somado ao seu apoio certamente definirá o nome do(a) pré-candidato(a) para eleições 2012. Tal decisão deverá acontecer antes dos registros de candidaturas, sendo que seu pronunciamento já tem data definida, final de maio. 

O prefeito falou ao Portal Barra do Rocha News o motivo pelo qual até o presente momento não se manifestou favorável a qualquer candidato, mas deixou claro que deseja unir os grupos para fortalecimento da política local. 

“Sabemos que Barra do Rocha tem diversas opções de candidatos ao executivo, todos são amigos e pessoas que admiro. Entretanto, deixou todos livremente para realizarem suas campanhas e apresentarem seus projetos ao povo, para que na hora certa eu possa tomar minha decisão em concordância com o desejo do eleitor. Se durante todo esse tempo tais candidaturas não alavancaram, é porque os prefeituráveis ainda não estão prontos para uma disputa eleitoral. Espero que todos entendam minha posição”, disse Ventura. 

Perguntado o porque o chefe do executivo não lança ou defende uma candidatura antecipada para sua sucessão, Ventura respondeu que esse exemplo de democracia deve ser respeitado por todos os seis prefeituráveis (Vera Lucia, Professor Léo, Valdir Tavares, Louzinho Matos, Jô Andrade e Alex Muniz), e todos devem acatar o desejo do povão. 

“Não estou preocupado em indicar ou eleger um candidato(a) para sucessão, como disse o povo é quem vai escolher esse nome e eu apenas apoiarei o desejo do povo. Caso não entre em consenso, farei também a pesquisa de intenção de votos para vice-prefeito, assim seguirei o anseio geral do nosso povo barrochense, finalizou Ventura.
 
Fonte:orgulhobarrochensse.blogspot.com.br