2 de dez. de 2011

Jônatas representa região em defesa dos royalties do petroleo.





Ocorreu na ultima quarta feira (30), no Congresso Nacional, a mobilização pela aprovação, ainda este ano, da distribuição dos Royalties entre os estados brasileiros, que trará impacto positivo nas finanças dos municípios do país. O prefeito de Barra do Rocha e presidente do Cimurc, Jônatas Ventura, esteve presente nas duas audiências que encaminharam o requerimento pedindo urgência na votação.



“Entendo que este projeto é um dos mais relevantes para o municipalismo, principalmente neste momento em que os municípios passam por dificuldades financeiras. A aprovação da distribuição dos royalties viabilizará a distribuição, para todo o Brasil, R$ 9 bilhões de reais para todos os municípios não produtores de petróleo”, disse Jônatas Ventura ao Ubatã Notícias.



Ainda de acordo com o prefeito barrochense, caso este projeto seja aprovado sem alterações, tal fato representará um repasse nunca visto na história do municipalismo brasileiro. “Como a Câmara e o Senado Federal já manifestaram simpatia ao projeto e as duas Casas reiteraram o apoio ontem (30), já vejo a aprovação dos royalties como algo concreto”, finalizou Ventura.

Fonte: Ubatã Notícias