8 de nov. de 2011

O crescimento de Barra do Rocha é destaque na região pela imprenssa.



A Termoelétrica Barra do Rocha I, que gerará 600 megawatts/h e cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos, começará a ser implantada em 2012. O UN foi o primeiro veículo de comunicação a divulgar a vinda da termoelétrica, que viabilizará a implantação de um pólo industrial na região.


O combustível fóssil que a termoelétrica usará será o gás natural. A energia gerada pela termo será conduzida à Usina de Funil por uma rede de transmissão que ainda será construída. Após a energia chegar a Funil, ela será distribuída na região. Pela proximidade com Ubatã, por que a termoelétrica não foi então instalada na terra da canoa forte?


“Faltou planejamento e visão de gestão aos governantes ubatenses.O prefeito Jônatas Ventura, que é bem articulado politicamente, teve um peso muita grande na vida da termoelétrica para Barra do Rocha. Para a Petrobras seria interessante a vinda da Termo para Ubatã, pois se gastaria menos com a construção das redes de transmissão”, disse um funcionário da Chesf ao UN. Eta Ubatã que sofre com os gestores.



Redação Ubatã Notícias