14 de mar. de 2012

Café com sabor de cobrança

                                          Regulamentação de terreno da UNEB é motivo de cobrança

O reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), professor Valentim, se reuniu na manhã de hoje (13) com todos os diretores de campi da Instituição e prefeitos de onde funcionam a UNEB para um café da manhã. A região foi representada pelo prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura (PMDB), presidente da Cimurc.
“Foi um café da manhã proveitoso. Na oportunidade, entreguei ao magnífico reitor Valentim um ofício reivindicando a regularização do terreno e da infraestrutura da UNEB de Ipiaú, campus XXI. Sem essas regulamentações, a UNEB não terá investimentos em cursos. O reitor prometeu resolver a situação o mais rápido possível”, disse Jônatas Ventura ao Ubatã Notícias.
Há um litígio entre o Rio Novo e a Escola Dom Bosco, que se instalou em parte da área que será doada à UNEB no sistema de comodato de 20 anos. O prazo venceu e a escola se recusa a sair do local. “A regulamentação do terreno promoverá o desenvolvimento da região, uma vez que diversos cursos poderão ser implantados na UNEB de Ipiaú”, finalizou Jônatas.
Redação Ubatã Notícias