23 de nov. de 2011

Jônatas Ventura apóia manifestação dos motoristas do transporte alternativo em SSA e buscará regulamentação para região

                         Manifestação em frente à Governadoria: Dagoberto Muniz, presidente da ATAC e o
                        prefeito municipal de Barra do Rocha, Jônatas Ventura

O prefeito municipal de Barra do Rocha e presidente do Consorcio Intermunicipal do Vale Rio das Contas (CIMURC), Jônatas Ventura, que participará nesta terça-feira (22) do I ENCONTRO ESTADUAL DE CONSÓRCIOS PÚBLICOS evento realizado pela UPB, apoiou e presenciou toda manifestação realizada por mais de mil motoristas do transporte alternativo em frente à sede da Governadoria no Centro Administrativo da Bahia (CAB) na tarde desta segunda (21).

O protesto que durou cerca de seis horas e congestionou o transito da capital, cobrou pelo cumprimento da lei 11.378 que determina que o Estado, através da Agerba, faça uma licitação para regularizar a situação das cooperativas.

Presidente da ATAC sendo
entrevistado durante manifestação
“Estamos protestando porque a Lei 11.378, que regulamenta o transporte complementar no estado, não é colocada em prática," criticou Dagoberto Muniz, presidente da Associação de Cooperativas, Associações e Permissionárias dos Transportes Alternativos e Complementares do Estado da Bahia (ATAC).

O prefeito Jônatas Ventura, que apóia a causa dos motoristas, juntamente como deputado Zé Neto (PT), foram os responsáveis pó intermediar o dialogo entre o presidente da ATAC , o Sr. Carlos Dagoberto Muniz e o Secretário do Governo César Lisboa. A reunião foi bastante positiva e logo foi marcada uma reunião com o vice-governador Otto Alencar para esta terça (22), o que acalmou os ânimos dos motoristas que desocuparam o local.

Já houve resposta à manifestação ocorrida, onde segundo o G1, foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22) o aviso de licitação que visa iniciar a regulamentação do sistema de transporte alternativo na Bahia. Por enquanto, porém, a primeira tentativa de licitar as linhas alternativas intermunicipais contempla apenas a região metropolitana de Feira de Santana.

- “Estou muito feliz pelo resultado da manifestação e por saber que pude contribuir para que o dialogo acontecesse em prol deste transporte alternativo, onde pais de famílias que “dão duro” diariamente e propiciam uma locomoção rápida para os passageiros em geral são castigados com multas e desrespeito das grandes empresas de trasportes existentes; se a lei existe, deve ser cumprida. Diante do resultado obtido, quero adiantar que já estou buscando uma audiência para a regulamentação das associação dos motoristas do transporte alternativo que atende todos os municípios agregados à CIMURC e que tanto beneficia nossa região,” disse Ventura.

Fonte: orgulhobarrochensse.blogspot.com