20 de set. de 2011

Pesquisa Gasparetto : 57% aprovam gestão do prefeito de Barra do Rocha



O prefeito Jônatas Ventura revelou em entrevista ao programa de rádio Rocha Notícias Primeira Edição que o resultado de recente pesquisa realizada pelo Instituto Gasparetto, uma das empresas de maior confiabilidade da Bahia no setor, demonstrou números bastante confortáveis para ele em relação à opinião da comunidade barrochense.

Conforme os resultados apresentados pela pesquisa, que foi encomendada por pessoas ligadas ao grupo do prefeito, o índice de aprovação popular à sua gestão chega a uma porcentagem de 57% entre os que responderam como bom ou ótimo. Se fossem contabilizados os que responderam que a administração Jônatas é “mediana”, o nível de aprovação seria ainda maior.

Na pesquisa também foram auferidos resultados quanto à imagem pública da pessoa do prefeito: 70%¨dos entrevistados qualificaram como positiva a imagem de Jônatas na comunidade. 50% dos entrevistados também afirmaram que, se fosse possível, votariam nele para mais um mandato à frente do Executivo municipal.


Os números da pesquisa Gasparetto refletem uma realidade bastante atípica entre os gestores em fim de mandato. Geralmente acontece o contrário: prefeitos assumem com o máximo possível de aceitação popular e entregam seus cargos em declínio perante à opinião pública.

No caso de Jônatas, que está no penúltimo ano da sua segunda gestão, os índices revelados demonstram apoio do povo aos atos da sua administração, que passou por momentos de grave crise financeira mas encontrou a luz no fim do túnel com a perspectiva de investimentos sem paralelo na região como a instalação de uma termoelétrica, a construção do canteiro regional da ferrovia Leste-Oeste e a promessa da vinda de uma filial da empresa Tramontina para Barra do Rocha.

Fonte: ipiauonline.com.br